Translate this Page


As melhores Engines

As melhores Engines

CryEngine 3

CryEngine 3 é um motor de jogo lançado pela Crytek em 14 de outubro de 2009.1

Em 11 de março de 2009, a Crytek anunciou que iria introduzir o CryEngine 3 na Game Developers Conference 2009, realizada de 25 de março até o dia 27 do mesmo mês.2 O novo motor está sendo desenvolvido para uso em Microsoft Windows, PlayStation 3 e Xbox 360. Como para a plataforma PC, o motor é dito para apoiar o desenvolvimento, tanto o DirectX 9 e 10.3 Informações complementares e as especificações técnicas ainda não foram publicados no site da Crytek.

 

A partir de 1 de junho, foi anunciado que o jogo Crysis 2 es


nvolvido pela Crytek em seu novo motor. E um teaser foi lançado.4 Além disso, um website chamado mycryengine.tá sendo dese

      

No dia 19 de agosto de 2011 a Crytek liberou a CryEngine 3 para download de forma gratuita . O pacote pode ser usado por qualquer pessoa porém sem fins lucrativos, o jogo deve ser lançado gratuitamente. Caso a desenvolvedora queira lucrar com um jogo feito com a CryEngine 3, 20% dos lucros obtidos deverão ir para a Crytek. O download pode ser feito no site oficial da Crytek.                                 


 

Frostbite Engine

Frostbite Engine é um motor de jogo desenvolvido pela EA Digital Illusions CE, criadora da série Battlefield, que utiliza a tecnologia.

Versões

Frostbite 1.0

O Frostbite 1.0 estreou em 2008, com Battlefield: Bad Company. Possui um recurso de áudio, que ajusta os diferentes tipos de sons e intensidade, permitindo que os jogadores ouçam sons importantes claramente, mesmo se existem outros ruídos, e a função Destruction 1.0, que permite ao jogador destruir certos objetos, como paredes.

Frostbite 1.5

A segunda versão do Frostbite estreou com Battlefield 1943 em 2009. A nova versão melhorou as capacidades de destruição no jogo com o Destruction 2.0, permitindo que o jogador destrua prédios inteiros em vez de paredes apenas. Em 2010, a DICE lançou Battlefield: Bad Company 2, utilizando esta versão do motor, que foi o primeiro jogo que trouxe o Frostbite Engine para a plataforma Windows. A versão para Windows do jogo tem suporte menor a sombras DX11, e consequentemente, não foi possível aproveitar ao máximo toda a API. O componente multiplayer de Medal of Honor também usa essa versão do motor, embora com capacidades limitadas de destruição em jogo.

Frostbite 2

A próxima geração do Frostbite estreou com o Battlefield 3. Ele tirou o máximo proveito da API DirectX 11 e processadores de 64 bits, sem suporte para DirectX 9(portanto, sem suporte ao Windows XP). Ele também tem maior destruição no jogo com o Destruction 3.0, criando mais elementos físicos refinados que seu antecessor. Também foi utilizada em Medal of Honor Warfighter e Need For Speed The Run.

Frostbite 3.0

A próxima geração do Frostbite estréia com Battlefield 4. Apresentando alto poder e flexibilidade.Uma das características é o Levolution permitindo uma dinâmica de ambiente nunca antes vista.


 

Unreal Engine

Unreal Engine desenvolvido pela Epic Games. Usado pela primeira vez em 1998 no jogo de tiro em primeira pessoa Unreal, ele tem sido a base de muitos jogos desde então, incluindo Unreal TournamentDeus ExTurok,Tom Clancy's Rainbow Six 3: Raven ShieldTom Clancy's Rainbow Six VegasAmerica's ArmyRed SteelGears of WarAlliance of Valiant ArmsBioShockBioShock 2Tactical Ops: Assault on TerrorBorderlandsDestroy All Humans! Path of the FuronMirror's EdgeBatman: Arkham Asylum, Section 8 e muitos outros. Embora usada inicialmente para jogos de tiro em primeira pessoa, ela tem sido usada com sucesso em uma grande variedade de gêneros de jogos.

Seu núcleo é escrito em C++, possibilitando a portabilidade. Suporta múltiplas plataformas, incluindo Microsoft Windows, Linux, Mac OS e Mac OS X em computadores pessoais, e os consoles Dreamcast, Xbox, Xbox 360,PlayStation 2, PlayStation 3 e Wii.

 

Unreal Engine 1

Lançada em 1998, seu primeiro jogo foi Unreal, continha renderização, detecção de colisão, inte

ligência artificial, sistema de redes e sistema de arquivo. Usava aGlide API ao invés de OpenGL, continha uma linguagem de script que ajudou a sua popularização, também incluia um sistema de cliente-servidor.

Unreal Engine 2

Lançada em 2002, seu primeiro jogo foi America's Army, teve seu código de renderização totalmente reescrito, adicionou suporte para PlayStation 2, GameCube eXbox, física de veículos e física de ragdoll.

Unreal Engine 3

Lançada em 2005, seu primeiro jogo foi Gears of War, contém suporte para PlayStation 3, Xbox 360 e Wii U conteve uma grande adição de efeitos gráficos e outros recursos devido as várias parcerias feitas pela Epic, como por exemplo, o recurso da NVidia chamado PhysX.

 


 

rage engine


Rockstar Advanced Game Engine (RAGE) é um motor de jogo desenvolvido pela empresa escocesa Rockstar North e por sua subsidiária Rockstar San Diego, baseada nos Estados Unidos. O motor utiliza a tecnologia motion capture, e foi desenvolvido visando facilitar e melhorar a realidade dos jogos da nova geração.